
A tecnologia é realmente fantástica, há pouco tempo quando precisávamos pesquisar sobre qualquer assunto era um sofrimento, perdíamos horas procurando em livros e mais livros, e às vezes nem achávamos o que estávamos procurando. Felizmente a tecnologia está aí para nos auxiliar e faciliar o nosso trabalho. Há vários sites interessantes de pesquisas na Internet, é só ter paciência e tempo para “navegar” pelo mundo virtual. Entre muitos, a Wikipédia tornou-se uma excelente ferramenta de pesquisa. Por ser uma enciclopédia online, em minutos você encontra o que está procurando. Interligado à wikpédia está o Wikcionário, o dicionário poliglota online, nele encontramos com facilidade o significado e descrição de verbetes. Por ser um conteúdo livre, onde qualquer pessoa pode editar e salvar suas modificações, vale a pena ficar atento e ter outras fontes de pesquisa. Com certeza essa é mais uma das várias ferramentas que a tecnologia nos oferece para ministrar uma aula mais dinâmica e criativa. Não poderia terminar sem citar o link Wikiquote (coletânea de citações) que é interligado ao wikcionário, achei muito interessante e resolvi deixar registrado aqui uma citação de Martin Luther King, "Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." Achei-me no direito de nos incluir nessa “minoria”, pois apesar das adversidades, continuamos firmes no propósito de concluir este curso
Marcely!
ResponderExcluirConcordo com você que devamos nos incluir "nessa minoria", pois são várias adversidades. Já pensei até em desistir. Mas sou brasileira e não desisto nunca. Quero, se Deus quiser, concluir este curso.
Sim colega sem dúvida o dicionário vitual , tem um valor sem dimensões para nos educadores que usando ou não o computador deveriamos sempre estarmos antenados nas possibilidades que ela nos trás, como a rápidez e as infinitas verbetes que contém.
ResponderExcluir